18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 16 de Junho de 2021, 13:52 - A | A

Quarta-feira, 16 de Junho de 2021, 13h:52 - A | A

Continuam na gestão

Por pandemia, prefeito "alivia pressão" para secretários apresentarem metas em VG

Aos 134 dias de mandato, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) informou que as cobranças foram suspensas.

Adriana Assunção & Edina Araújo/VGN

VG Notícias

VG Notícias; Prefeitura; Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande

 

 

A pandemia da Covid-19 reduziu a pressão inicial em cima dos secretários de Várzea Grande, para eles cumprirem metas e apresentar resultados para continuar na gestão. As metas seriam apresentadas nos primeiros 90 dias, 180 dias e 360 dias da gestão de Kalil Baracat (MDB).

Entretanto, aos 134 dias de mandato, o prefeito, em entrevista ao informou que as cobranças foram suspensas.

“Tínhamos uma avaliação e devido a pandemia acabou suspendendo algumas ações, mas a gente tem feito, os secretários têm cumprido as suas metas, todas as Secretarias tem cumprido. As vezes acaba deixando de fazer uma coisa ou outra devido a pandemia, tivemos que parar projetos, parar programas, mas não paramos de trabalhar”, declarou Kalil.

Leia mais: Loro diz que secretários terão que cumprir metas e apresentar resultados para continuar na gestão

O prefeito ainda respondeu sobre Secretaria de Saúde, que mesmo diante de uma crise sanitária, mantém um secretário interino que acumula duas pastas. Segundo Kalil, devido aos inúmeros compromissos ainda não sentou para conversar com o atual secretário interino de Saúde de Várzea Grande e de Assuntos Estratégicos, Gonçalo Barros.

“O secretário Gonçalo está fazendo um excelente trabalho, todos estão vendo, a questão da vacinação é um exemplo para todo Estado e vamos discutir sua efetivação. Não conversamos ainda, porque o tempo é corrido. Estamos focados no trabalho. O Gonçalo além de meu amigo é uma pessoa super capaz. Ele consegue atender às duas demandas, ele tem se desdobrado e correspondido a altura em suas duas pastas”, declarou o prefeito.

Kalil também negou - que sua efetivação de Gonçalo no comando da Saúde Municipal  - não tenha ocorrido ainda por falta de aval do senador da República, Jayme Campos (DEM):

Jayme é um baita parceiro, um companheiro e quer o bem da cidade. Não tem veto em nome de A, B, ou C

“Jayme nunca me pediu para indicar ninguém, nunca indicou nenhum secretário meu. Então não tem essa indicação ou veto de secretário ou de servidor nenhum do Jayme. Jayme é um parceiro, me apoiou como candidato a prefeito e é um parceiro que ajuda a cidade de Várzea Grande, tanto é que disponibilizou recurso, R$10 milhões para infraestrutura e me garantiu mais R$ 10 milhões para Saúde.

Leia mais: Deputado pede para Kalil efetivar Gonçalo na saúde. Será que Jayme quer?

Já sobre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo sob comando do secretário, Ricardo Azevedo Araújo, Kalil afirmou que a pasta está buscando trazer empresa para Várzea Grande, contudo, busca realizar com amparo legal para não prejudicar os empresários e o Poder Público.

“Agora o processo não é tão simples. Aonde eles precisam dos terrenos e hoje a modalidade assumida pela Prefeitura é modalidade de licitação, às vezes não atendem a empresa, então tem todo um cuidado que precisa ser tomado para que não comprometa. Tem que ser feito de forma legal para que você dê segurança às empresas e também para o Poder Público, o município não pode ser responsável por doar uma coisa depois ele ter que devolver ou responder um processo. Temos que fazer tudo dentro da lei e da ordem”, justificou Kalil.

Ele citou como exemplo a construção de um novo hospital dentro de shopping da cidade e tratativas com uma empresa de cerveja para instalar no município.

“Inclusive temos uma visita a uma grande empresa de cerveja que a gente está indo buscar para que traga a fábrica aqui para Várzea Grande, então tudo isso, são tratativas que a gente está tendo, para aquecer o comércio e uma retomada da economia para Várzea Grande mediante a essa pandemia, que todo país passou e estamos buscando empresas que venham gerar emprego e renda para o município”, finalizou o prefeito.

 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760