“O Podemos vai brigar pelo mandato de Selma até o fim. Há embargos, recurso extraordinário ao STF, e o direito de defesa no Senado. O mandato de Selma legitimado por milhares de eleitores do Mato Grosso será defendido até que se esgotem todos os recursos. É nosso dever”, afirmou ao oticias nesta quarta-feira (25.12), o senador Álvaro Dias.
Segundo o senador, falar em candidatura agora é desacreditar da possibilidade de preservar o mandato da senadora “conquistado legitimamente”. Porém, há divergência interna na sigla, segundo confidenciou fonte do oticias. Nos bastidores do Podemos em Brasília já é dado como certo à candidatura do deputado federal José Medeiros ao Senado, na eleição suplementar, que deve ocorrer em 2020.
Conforme fonte, lideranças do Podemos não querem perder representatividade no Senado Federal. A sigla tem atualmente a segunda maior bancada no Senado, atrás apenas do MDB.
José Medeiros não teria que deixar a Câmara Federal para concorrer à eleição suplementar - e ainda contaria com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) perdeu o apoio do presidente
Leia matéria relacionada Selma cassada, Podemos irá lançar Medeiros ao Senado
Entenda- A senadora Selma Arruda foi cassada em abril deste ano, por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), por abuso de poder econômico e caixa dois. Em 10 de dezembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manteve, quase por unanimidade a cassação de Selma e já publicou o acórdão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).