22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2013, 14:33 - A | A

Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2013, 14h:33 - A | A

ELEIÇÕES2014

PMDB, PR e PT podem lançar Wellington Fagundes ao governo do Estado, Lúdio vice e Silval ao Senado

As chances de Taques compor com o PR estão cada vez mais distantes - por conta do acordo com o DEM. O PDT está reeditando a coligação “Mato Grosso Mais Forte” que tem o PSB, PDT, PSDB, PPS e o DEM.

por Edina Araújo/VG Notícias

Muitas especulações giram em torno das eleições de 2014. O quadro de candidatos a governador de Mato Grosso ainda está indeciso. Depois da declaração do senador Blairo Maggi (PR) que não será candidato ao governo, muitas conjecturas tem sido comentada nos bastidores políticos, conforme relatou uma fonte do VG Notícias.

De acordo com a fonte, existe uma corrente que trabalha com a possibilidade de o deputado Wellington Fagundes (PR) encabeçar uma chapa ao governo do Estado, tendo o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) como vice. O grupo trabalha ainda, com a hipótese de o governador Silval Barbosa (PMDB), melhorar sua “perfomace” nas pesquisas, para disputar uma vaga no Senado, pela coligação PMDB, PR e PT. Além das três siglas, tem político articulando para trazer o PSD para composição.

“Eles consideram que com esta composição, podem derrubar a pretensão de Pedro Taques disputar o governo. A ordem superior é para fazer uma devassa na vida de Taques e inviabilizar a candidatura dele ao Paiaguás”, revelou.

“Se fechar acordo em torno de Fagundes, Blairo poderá trazer o primo Eraí Maggi para composição, neste caso o PP de Eraí não lançaria chapa para majoritária”, contou.

Apesar disso, são apenas especulações – já o grupo ligado a Silval Barbosa, aguarda uma decisão do chefe do executivo estadual para fechar a “conta” e começar a trabalhar.

Pedro Taques – O senador Pedro Taques (PDT) ficará na mira do “comitê da maldade”. Conforme a fonte do VG Notícias, a ordem superior é para fazer uma devassa na vida de Taques - na tentativa de inviabilizar sua candidatura ao governo.

As chances de Taques compor com o PR estão cada vez mais distantes - por conta do acordo com o DEM. O PDT está reeditando a coligação “Mato Grosso Muito Mais” que tem o PSB, PDT, PSDB, PPS e o DEM.

Já o PP que tem a pretensão de lançar o empresário Eraí Maggi ao governo, poderá se retrair e não lançar chapa para majoritária. O grupo trabalha com a hipótese de o senador Blairo Maggi trazer o primo Eraí para composição, com possibilidades de elegê-lo a deputado federal na composição.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760