O presidente do Diretório do PMDB de Cuiabá, Clóvis Cardoso, disse ao VG Notícias que os partidos da base aliada do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) estão todos “dialogando” com os peemedebistas, ficando o gestor quase sem aliados voltados ao pleito eleitoral deste ano.
“A nossa articulação está boa, até porque os partidos da base aliada do Mauro Mendes estão vindo todos conversar com o PMDB. O prefeito está praticamente sem aliado hoje”, declarou o peemedebista.
Sobre a definição do candidato da legenda para concorrer à Prefeitura de Cuiabá, o qual vem sendo apontado o deputado federal, Valtenir Pereira como candidato da sigla, Cardoso garantiu que será definido em 05 de agosto (data das convenções do partido), e que o jornalista José Marcondes, o Muvuca, também colocou o nome à disposição para pleitear o Palácio Alencastro.
Sobre o possível candidato a vice-prefeito, o peemedebista contou que dois nomes são cotados, o do empresário Roberto Bezerra (PTB) e do suplente de deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha (PSD). Sobre a possibilidade do vereador Domingos Sávio (PSD) ser o vice, Cardoso disse que é “quase remota” por ele ser o líder de Mauro Mendes na Câmara Municipal.
“Roberto Bezerra, presidente do PTB municipal é um excelente nome. Ele é um articulador político muito bom. É extremamente confiável. Temos o suplente de deputado federal Tampinha que também é uma possibilidade. Já o Domingos Sávio é líder do prefeito. Fica difícil ter ele como vice”, explicou.
Além do PTB e PSD, Clóvis afirmou que o PROS, que é presidido em Cuiabá pelo vereador Dilemário Alencar, já “afiançou” apoio ao projeto político da legenda.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).