O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) julga nesta terça-feira (14.04) denúncia formulada pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposta compra de voto praticado pelo deputado estadual reeleito, Mauro Savi (PR), durante o processo eleitoral do ano passado.
De acordo com a denúncia do MPF, o parlamentar supostamente praticou captação ilícita de sufrágio no município de Juara (a 690 km de Cuiabá), no qual teria sido identificada a realização de pagamentos a diversas pessoas nas dependências da chácara "Chácara do Ostácio" de propriedade do empresário Ostácio Bueno de Almeida.
Conforme a denúncia, além do pagamento em dinheiro – o que pode configurar compra de votos-, o republicado teria distribuído também vários “santinhos” e outros materiais de campanha na propriedade rural, caracterizando assim, segundo o Ministério Público Federal, suposta troca de apoio político.
Caso a denúncia seja acatada pelo Pleno do TRE, o republicano pode responder na Justiça Eleitoral por suposto crime eleitoral.
Importante destacar que Savi foi reeleito deputado estadual, no dia 05 de outubro de 2014, como o mais votado, obtendo 55.233 votos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).