O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (Republicanos), disse nessa segunda-feira (17.04) que Mato Grosso tem lideranças políticas legítimas para disputar eleição do Senado em 2026 e que não acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venha para o Estado em prol de pretensões exclusivamente políticas.
A declaração de Pivetta ocorreu ao comentar a possibilidade de Bolsonaro, escolher Mato Grosso para disputar o Senado em 2026 – conforme divulgado pela Folha de S. Paulo.
Leia Mais - Bolsonaro avalia disputar Senado por MT e poderá enfrentar Jayme, Fávaro e Mauro
Otaviano destacou a força política de Bolsonaro em Mato Grosso, mas afirmou que não acredita que o ex-presidente se mude para o Estado almejando disputar uma vaga no Senado.
“Ele tem uma força imensa evidentemente, é respeitadíssimo, mas eu não acredito que isso aconteça. É um acontecimento do passado no Brasil, da liderança migrar para o Estado só para ser candidato”, disse.
Ele ainda acrescentou, que o Brasil não tem espaço para esse tipo de migração. "Eu não vejo, não quero fazer julgamentos, e insisto, Mato Grosso tem as suas lideranças legítimas. Nós não precisamos e acho que não tem mais espaço no Brasil a essa altura da democracia, e para a política mesmo que seja bom a migração de um Estado para o outro. Mato Grosso tem bons quadros, bons nomes entre nós”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).