O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que irá entregar nos próximos dias a reforma geral do estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, e que prepara uma “agenda positiva” para fortalecer o futebol na Capital, principalmente os times tradicionais: Mixto e Dom Bosco.
“Vamos entregar o Dutrinha daqui algumas semanas. Uma obra está orçada em cerca de R$ 2 milhões. Está sendo uma reforma geral. Uma obra jamais realizada naquele estádio e assim torná-lo novamente como referência do futebol mato-grossense”, disse Pinheiro em solenidade realizada na última segunda-feira (08.02).
O Dutrinha não recebe uma partida de futebol desde 2015, quando foi interditado por não atender itens de segurança para jogadores, torcida, imprensa e demais profissionais envolvidos em uma partida de futebol.
Emanuel declarou que a Prefeitura estará à disposição do Cuiabá Esporte Clube para fazer possível parceria ou auxiliar de alguma forma a equipe mato-grossense na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, previsto para iniciar em maio deste ano.
“O que depender de mim para homenagear, até porque leva o nome de Cuiabá. Tudo que leva o nome de Cuiabá, que propaga e cria uma agenda positiva para nossa cidade iremos apoiar. Vamos estar à disposição”, garantiu o prefeito.
Porém, segundo o prefeito, o foco da Administração Municipal é resgatar os times históricos da Capital, como Mixto Esporte Clube e o Clube Esportivo Dom Bosco (time o qual Emanuel torce em Cuiabá).
“Meu foco é fortalecer o futebol cuiabano: Mixto e Dom Bosco. São times que fizeram história em nosso esporte. Tivemos uma geração de ouro, de craques que deram muito orgulho a Cuiabá e ao nosso Estado de Mato Grosso, quando nosso campeonato estadual era só Cuiabá e Várzea Grande, e que estão aí renegados, no esquecimento. Não teve uma empresa para fazer o trabalho de sucesso como foi feito com Cuiabá. Queremos construir uma agenda positiva para os tradicionais clubes cuiabano que fizeram história e paixão cuiabana pelo futebol”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).