24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 23 de Março de 2022, 14:45 - A | A

Quarta-feira, 23 de Março de 2022, 14h:45 - A | A

Eleição 2022

Petista condiciona apoio a Neri: “vai ter que abraçar Lula”

O petista relatou que aguarda uma decisão do deputado Neri Geller

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco relatou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (23.03), que condicionou o apoio do Partido dos Trabalhadores ao deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado. Barranco intimou Neri a “abraçar” a pré-candidatura à Presidência da República do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Nós colocamos ao Neri como condição, que se caso nós viermos a tê-lo como candidato a condição é essa: que ele abrace a candidatura do presidente Lula. Ele obviamente não deu resposta nenhuma, nem que sim e nem que não. A gente sabe, e ele esteve em nosso Governo, ele mais do que ninguém sabe a diferença. Sabe o que nós fizemos por Mato Grosso, que não foi feito até agora por esse Governo”, declarou Barranco. 

Nenhum candidato que queira ser candidato com nosso apoio ao Senado, sem abraçar a campanha do presidente Lula, nós não vamos abraçar também

O petista relatou que aguarda uma decisão do deputado Neri Geller, mas, segundo Valdir, caso o progressista seja rechaçado pelo grupo do governador Mauro Mendes (união Brasil), onde busca consolidar apoio, já tem conhecimento da condição.

Leia também: Mauro Carvalho se despede do Governo e assume coordenação do União Brasil

“Então, a decisão é dele. Agora obviamente, ele (Neri) está trabalhando no intuito de ser o candidato do Mauro, e portanto, se ele for o candidato do Mauro, as condições dele – ele não precisa de nós -, mas se realmente ele for rechaçado lá, e ele precisar de nós, Neri vai ter que se definir", destacou.

O deputado relatou que uma nova pesquisa está sendo providenciada, mas com base nas eleições anteriores, Lula é o preferido da baixada cuiabana. Segundo ele, caso Neri não se decida, esse eleitor ficará órfão. "Se o candidato do Mauro sendo Wellington, claramente é bolsonarista, então os demais votos, os demais eleitores do estado que não são bolsonaristas são muitos, principalmente aqui na baixada, vão ficar órfãos. Ou ele abraça ou nós teremos uma candidatura do PT, ou do PCdoB, ou do PV”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760