O ex-governador Júlio Campos (DEM) em entrevista oticias nesta quarta-feira (05.08) revelou que uma pesquisa interna será apresentada ao Democratas hoje, para definir o pré-candidato a prefeito de Várzea Grande pela sigla. As eleições municipais serão realizadas em 15 de novembro em primeiro turno – e 29 de novembro onde houver segundo turno.
Segundo Júlio Campos, a pesquisa é apenas para “consumo interno”, realizada pelo Instituto Voice, de Cuiabá, com o objetivo de avaliar o nome com maior viabilidade para disputar a sucessão de Lucimar Campos.
O DEM conta com três postulantes, o empresário Júlio Pacheco; o vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama e o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Tardin. Porém, faz parte do grupo do DEM, o emedebista Kalil Baracat (MDB) e o deputado federal, Emanuelzinho (PTB).
De acordo com Júlio, embora não tenha tido acesso à pesquisa ainda, conforme comentários, os postulantes tiveram avaliação entre 9 a 14 pontos, e o deputado federal Emanuelzinho teria sido um dos melhores avaliados entre os possíveis sondados. Contudo, Júlio concorda com a opinião de seu irmão, o senador Jayme Campos, que é praticamente inviável duas candidaturas simultaneamente, a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em Cuiabá e de seu filho Emanuelzinho, em Várzea Grande.
“Se o Emanuel Pinheiro for candidato à reeleição, a pretensão do deputado Emanuelzinho em Várzea Grande fica inviável, pois coordenar duas campanhas da mesma família ao executivo é praticamente impossível por diversos fatores”, avaliou o ex-governador.
Leia mais - Jayme diz que Emanuelzinho só terá chance em VG se “Emanuel velho não for candidato”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).