Visando disputar as eleições de 2014, os secretários estaduais, Eder Moraes (que possui status de secretário atuando no escritório de Articulação Institucional do Governo em Brasília) e Francisco Faiad (secretaria de Administração) apresentaram nesta segunda-feira (16.12) ao governador Silval Barbosa (PMDB), suas cartas com o pedido de exoneração dos cargos. A informação é do próprio governador.
Eder e Faiad, ambos filiados ao PMDB, apresentaram os pedidos de exoneração durante o encontro com secretários e dirigentes de autarquias, realizado para avaliar o ano e definir planos para o exercício de 2014.
Segundo fontes do VG Notícias, Faiad e Eder devem deixar nos próximos dias as respectivas pastas, as quais comandam, e iniciar o processo de articulação política dentro do PMDB, na busca de viabilizar as suas candidaturas para disputar no próximo ano a uma vaga na Assembleia Legislativa, para deputado.
Outros secretários estaduais também devem deixar o staff do Governo do Estado, entre eles estão: Francisco Vuolo (secretaria de Logística Intermodal de Transportes), José Lacerda (secretaria Meio Ambiente), Meraldo Sá (secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar), além do presidente da Empaer, Valdizete Nogueira.
O governador deu até 30 deste mês para que os secretários que pretendam disputar um cargo político nas eleições de 2014 peçam exoneração, caso contrário, após essa data Silval já anunciou que não irá atender ao pedido de exoneração e o secretário ou presidente da autarquia, ficará sem disputar o pleito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).