O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) é um dos pré-candidatos à Presidência do Senado Federal. Ele está buscando apoio na Casa para disputar contra o senador alagoano Renan Calheiros (PMDB). A informação foi confirmada pela assessoria do senador.
Conforme a assessoria explicou ao VG Notícias, Taques colocou o nome a disposição para não deixar que a Presidência fosse disputada em chapa única. Além de Taques, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AL) também lançou pré-candidatura, porém, quem conseguir maior número de aliados é que irá enfrentar Calheiros na disputa pela Presidência.
Ainda, segundo a assessoria de Taques, o pedetista já conta com apoio dos senadores do PSDB, e isso reforça o nome dele (Pedro Taques) na disputa, já que os tucanos teriam resistência ao nome de Randolfe.
Taques luta para que o Senado tenha mais transparência e seja mais independente. “Alguns pontos defendido são a transparência, celeridade na aprovação de projetos do legislativo – visto que não deve haver esta morosidade na votação -, e a independência do legislativo. O legislativo não pode ser subverniente à presidência da república. O Senado precisa cumprir o seu papel sem se subverniente” disse o senador por meio de sua assessoria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).