O novo dirigente da Petrobrás, na gestão Michel Temer (PMDB), Pedro Parente disse que assumiu a empresa com a missão de não contratar indicações políticas para cargos. Segundo ele, será uma gestão estritamente profissional.
“O presidente Michel Temer colocou de uma maneira muito enfática que a gestão da Petrobrás tem que ser uma gestão estritamente profissional. Nós estamos falando da composição do conselho de administração, da composição da diretoria executiva onde nós teremos que observar quais são as demandas que aquela empresa coloca para o preenchimento dessas funções e atender a essas demandas sempre olhando o interesse da própria empresa, o interesse de seus acionistas, onde o governo federal, o tesouro nacional é o principal acionista” declarou.
Para o novo dirigente, o fato de não haver indicação política irá facilitar e muito a vida do Conselho Administrativo da empresa. “O presidente foi claro e taxativo em relação a esse ponto, não haverá indicação política o que vai facilitar muito a vida do Conselho de Administração e a minha própria” completou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).