O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Pedro Paulo Tolares, popular Pedrinho (União) avalia que o prefeito Kalil Baracat (MDB) está superando a ex-prefeita Lucimar Campos (União) e gestores anteriores por implantar o passe livre estudantil no município.
Segundo Pedrinho, os gestores anteriores não priorizaram a concessão do benefício e muito menos a solução para falta de água. Para Tolares, as duas prioridades de investimento do prefeito é o diferencial do seu mandato.
“O passe livre foi inserido no Plano de Governo de todos os gestores das últimas cinco legislaturas. Estou vereador a três mandatos, esse projeto e é um sonho da Câmara. O projeto se originou na Câmara e após aprovado foi uma luta pela aprovação do então prefeito Murilo Domingos.
Foi falta de interesse! A água e o passe livre não foram prioridades na gestão passada
Posteriormente os outros gestores assumiram em seu Plano de Governo implantar o benefício, mas não conseguiram. Priorizaram outras áreas”, destacou o parlamentar, durante entrega dos cartões de passe livre estudantil aos alunos de Várzea Grande.
Assim como o passe livre é autorizado pela Câmara desde 2005, o problema de falta de água sempre existiu no município, porém, segundo Pedrinho, os gestores anteriores somente utilizavam as "bandeiras" como promessa de campanha, mas quando eleitos, nunca ninguém cumpria.
“A questão da água também é um gargalo em nosso município. Como falei, vários gestores prometeram essas melhorias e não fizeram o investimento, priorizaram outras áreas, mas a Câmara sempre esteve presente cobrando que esses avanços pudessem acontecer. E o prefeito Kalil Barakat entendeu e está investindo”, destacou.
Sobre a falta de água, Pedrinho acredito que o prefeito vai resolver até o final do seu mandato, como prometido. Ele acredita que a solução não veio antes por falta de interesse de secretários e também dos gestores. “Tenho certeza também que o prefeito Kalil Barakat superará algo inédito na Várzea Grande, que a resolver o problema da água até o final do seu mandato”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).