26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017, 13:22 - A | A

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017, 13h:22 - A | A

novo pedido de liberdade

Paulo Taques ingressa com pedido de liberdade no STF

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

O ex-secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, ingressou com pedido de habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, o ex-gestor se encontra preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

Paulo Taques foi preso no último dia 27 juntamente com outras sete pessoas, durante a Operação Esdras, deflagrada pela Polícia Civil. A prisão foi deferida por decisão do desembargador do TJ/MT, Orlando Perri, apontando o envolvimento do ex-gestor no esquema de grampos telefônicos ilegais.

No HC, protocolado no último dia 10, a defesa de Paulo Taques alegou que a decisão que concedeu a sua prisão foi “extravagante, que o Ministério Público Estadual (MPE), não se manifestou nos autos da prisão, e que o desembargador Orlando Perri está fazendo o papel de “acusador e juiz”.

“A ilegalidade da prisão impugnada neste habeas corpus é flagrante, em primeiro lugar, porque, como se a gravidade dos fatos em apuração autorizasse tamanha exorbitância, o magistrado que a decretou pretendeu tornar-se, a um só tempo, acusador e juiz, usurpando a atribuição confiada ao Ministério Público pelo artigo 129, I, da Constituição Federal”, diz trecho extraído do habeas corpus.

Além disso, a defesa do ex-secretário alega ainda que no decreto de prisão não foi individualizou as condutas dos supostos integrantes da organização criminosa responsável pelos grampos ilegais.

O pedido liberdade no Supremo Tribunal Federal tem como relator o ministro Roberto Barroso.

Vale lembrar que no último dia 06, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ribeiro Dantas, indeferiu pedido de habeas corpus a Paulo Taques.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760