O deputado estadual, Paulo Araújo (PP), irá presidir a Comissão Temporária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para acompanhar a intervenção estadual na Secretaria de Saúde de Cuiabá.
Na sessão ordinária desta quarta-feira (15.03) da ALMT, por 14 votos, os deputados aprovaram que a Comissão de Saúde como a responsável por indicar um dos membros para coordenar a Comissão Temporária. Com a decisão, o presidente da citada Comissão, deputado Lúdio Cabral (PT) definiu o deputado Paulo Araújo como presidente da Comissão Externa de acompanhamento.
"Todos devem participar viu Lúdio", recomendou o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União).
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado Júlio Campos (União) chegou a encaminhar os nomes do deputado Dr. Eugênio (PDB) e Dr. João (MDB). Já a deputada Janaina Riva (MDB) sugeriu que os blocos partidários façam a indicação. Também apresentou propostas o deputado Dilmar Dal Bosco (União) e Max Russi (PSB).
“Nós não participaremos. Nós acompanharemos. O nosso trabalho será de fiscalização. Os deputados não fiscalizarão o prefeito Emanuel, fiscalizarão o governador Mauro Mendes”, destacou Janaina.
Durante as discussões, o deputado Paulo Araújo defendeu a sua capacitação e isenção no processo. Segundo ele, não é inimigo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e nem amigo do governador Mauro Mendes (União).
Paulo também defendeu a participação do deputado Juca do Guaraná (MDB), ainda que seja amigo do prefeito.
Leia também: ALMT aprova intervenção do Governo na Secretaria de Saúde de Cuiabá
Já o deputado estadual Ondanir Bortolini - Nininho (PSD) concordou com Júlio para criação de uma Comissão mista, formada por deputados isentos. Contudo, o deputado Dr. João (MDB), que teve seu nome indicado pelo presidente da CCJR, sugeriu que Paulo Araújo seja coordenador, ou seja, o representante da Assembleia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).