19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 16 de Março de 2022, 13:56 - A | A

Quarta-feira, 16 de Março de 2022, 13h:56 - A | A

Eleição 2022

Paulo Araújo diz que PP “jogou limpo” com Emanuel e preferência é por apoio de Mendes

Paulo Araújo relatou que já havia dito ao prefeito que a Eleição ao Governo a conduzido por Neri

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado Paulo Araújo (PP) em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (16.03) afirmou que a sigla “jogou limpo” com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e que a preferência é pelo apoio ao governador Mauro Mendes (União Brasil). Segundo o deputado, as alianças para majoritária serão “costuradas” pelo pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PP).

“Emanuel é meu amigo, nós o apoiamos na eleição de Cuiabá, inclusive contra o governador, mas, como eu falei ao governador lá atrás, nós temos compromisso político com Emanuel, nós participamos de toda gestão do prefeito Emanuel, como é que o partido não iria apoiar a reeleição. Falamos isso para o Blairo, ele entendeu a situação, falou que não tem problema e nós apoiamos Emanuel, sabendo que: para o Governo a condução seria feita pelo Neri”, relatou Araújo.

Paulo explica que deixou claro para ambos, que a condução da eleição ao Governo em 2022 seria diferente da condução em 2020, em que firmou apoio à reeleição de Emanuel. “Isso foi aceito por todos nós. Qual a condução que está sendo dada pelo Neri, projeto prioritário dele, eleição do Senado, e a preferência de apoio do nosso grupo”, explicou.

Leia mais: Mendes nega acordo com Wellington e Neri, mas diz que "não fechou as portas"

Segundo o deputado, na época falou para Emanuel que a preferência da sigla era pela reeleição de Mauro Mendes, principal adversário do emedebista. “Falei: Emanuel o PP, como expliquei lá atrás, na eleição de prefeito, nós fizemos um compromisso, nós não apoiamos o grupo do governador a prefeito, apoiamos você, só que para daqui há dois anos a condução será feita pelo Neri e a possibilidade é de apoio à reeleição de Mauro Mendes, caso seja candidato. Fiz um jogo limpo”, garantiu.

Questionado sobre o apoio do governador Mauro Mendes, Paulo Araújo reiterou que Mendes ainda não “bateu o martelo” e estava junto com ele quando negou ter fechado com a reeleição do senador, Wellington Fagundes (PL). “Mauro disse que era mentira, que estavam plantando isso. É mentira, da boca dele. Estava do lado quando disse isso.”

“Neri é candidato ao Senado. A preferência é que seja dentro do grupo do governador. O Neri conta com apoio público do PP, MDB e agora do PSB do Max. Projeto prioritário nosso, nós vamos costurar. Agora, emendando o que Blairo Maggi disse, nossa maior liderança, o projeto de Neri segue normal. É lógico que é bom ter o apoio do governador, mas não depende”, encerrou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760