O deputado estadual diplomado, Thiago Silva (MDB), disse nessa segunda-feira (17.12) que o governador diplomado, Mauro Mendes (DEM) irá nomear o deputado estadual reeleito, Allan Kardec (PDT) como secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, e desta forma abrir vaga para que o suplente Romoaldo Júnior (MDB) ocupe uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).
“Está tudo encaminhado para que o Mauro Mendes nomeei Allan Kardec como secretário de Cultura e assim contemplar o MDB com mais uma cadeira na Assembleia Legislativa, no caso o nosso primeiro suplente Romoaldo Júnior. Isso também é uma forma de contemplar o nosso partido pelo apoio que nós demos a Mauro na campanha. Nossa bancada vai aumentar e o MDB só ganha com isso”, disse o parlamentar.
Sobre a possível rusgas que ficou entre o MDB e Mauro, e revelado pelo presidente da legenda, deputado federal Carlos Bezerra (MDB), Thiago Silva afirmou que não existe e que o partido ficará na base de apoio do democrata e que os emedebistas serão contemplados com Secretarias na gestão de Mendes.
Leia Mais: Bezerra e Mauro Mendes se desentendem e MDB ficará fora da próxima gestão
“Isso é normal. Mas, está superado. Nós iremos continuar na base de apoio e seremos agraciados com Secretarias na gestão de Mauro Mendes, se não for neste momento, será no próximo”, apontou o emedebista.
Allan Kardec foi eleito deputado Pra Mudar Mato Grosso IV após obter 18.629 votos, enquanto Romoaldo Júnior ficou na primeira suplência tendo conquistado 18.467 votos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).