Diferente do que o presidente estadual do MDB, deputado federal reeleito Carlos Bezerra, pensava, a participação da sigla no Governo de Mauro Mendes (DEM), será zero. Isto porque, segundo fontes do oticias, Bezerra e Mendes se desentenderam em reunião nesta sexta (14.12), por falta de espaço no staff do democrata.
De acordo com a fonte, Bezerra tinha um acordo com Mendes para o MDB ficar com duas Secretarias, porém, o governador eleito ofereceu apenas uma Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF-MT) ao partido, o que não agradou o emedebista, que encerrou a reunião sem acordo. “A briga foi feia” afirmou a fonte.
Ainda conforme a fonte, Mendes alegou corte de Secretarias, por este motivo não teria como honrar o compromisso com o emedebista - mesmo assim, Bezerra não aceitou e avisou o democrata que está fora de seu Governo.
Vale lembrar, que em entrevista ao oticias no Ar, durante a campanha eleitoral, em 11 de setembro de 2018, Bezerra, ao ser questionado se o MDB iria participar da gestão de Mendes, foi categórico em afirmar que sim. Segundo ele, “quem ajuda a eleger, tem que ajudar a administrar”.
Na oportunidade, ainda disse: “Logicamente que vai, quem vai ganhar com ele, vai participar do Governo. O MDB deu uma das principais forças, deu estabilidade para a candidatura de Mauro Mendes. Sem dúvida nenhuma, após as eleições, na formação de Governo, nós vamos discutir e sem dúvidas nenhuma, o MDB terá uma participação robusta dentro do Governo, não tenho dúvidas disso”, afirmou Carlos Bezerra.
Na entrevista, também foi abordado quais nomes o MDB teria para compor a administração de Mauro Mendes, e Carlos Bezerra assegurou que o partido tem muitos nomes bons. “O partido mais rico em quadro, temos muito nomes de qualidade. No Governo Silval tivemos sete pessoas indicadas pelo partido e todas elas saíram do Governo sem nenhum processo, ilibadas, e citou o Rafael, a Teté Bezerra, sua esposa, Luiz Antônio Possas de Carvalho, José Lacerda. Nosso partido é rico em quadro, com preparo moral, político, que vai pra lá não pra meter a mão no dinheiro do povo, mas vai pra lá pra ajudar a coisa pública e fazer funcionar. Então o partido tem quadro sobrando”, assegurou na época o emedebista. Leia mais: MDB terá participação robusta no Governo de Mauro; "Quem ajuda ganhar, ajuda administrar’, diz Bezerra
Outro lado – Ao oticias, Bezerra confirmou e disse que irá se procnunciar por meio de nota para falar sobre o caso. Confira nota do MDB
"Em reunião realizada hoje (14) pela manhã, em Cuiabá, a Executiva regional do MDB decidiu que o partido não indicará nomes para participação no Governo Mauro Mendes. O presidente, deputado Carlos Bezerra, disse que o MDB não comporá os quadros do Governo, mas apoiará as questões de interesse dos mato-grossenses e que cobrará as promessas de campanha".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).