O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nessa quarta-feira (29.06) que irá decidir sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar corrupção no Ministério da Educação na próxima segunda-feira (04.07) após reunião com líderes partidários.
Na terça-feira (28), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou pedido CPI para investigar as denúncias de tráfico de influência e corrupção no Ministério da Educação. Segundo ele, somente com a CPI será possível verificar as denúncias, assim como suposta interferência nas investigações da Polícia Federal denunciada pelo delegado Bruno Callandrini.
Leia Mais - Senador protocola pedido de CPI para investigar corrupção no Ministério da Educação
Em entrevista coletiva, Pacheco afirmou que não há problema para o funcionamento simultâneo de várias CPIs, mas argumentou que o período eleitoral pode dificultar o funcionamento dessas Comissões.
“A responsabilidade do Senado e dos líderes é sobre a efetivação de um instituto importante que precisa funcionar. Se instalar, é para funcionar”, disse o senador.
O presidente do Senado garantiu ainda que as decisões quanto à instalação das CPIs dependerão principalmente do envolvimento dos líderes para a definição dos membros das Comissões, situação que ele acredita estar “estabilizada” na próxima semana.
Além do pedido de CPI do MEC, há outras três CPIs protocoladas há mais tempo que aguardam decisão quanto à sua instalação: a das Obras Inacabadas, a das ONGs e a do Crime Organizado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).