O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender o piso salarial da enfermagem “não sepulta” a medida, e que irá convocar uma reunião de líderes em busca de soluções para que seja possível pagar o piso. A declaração ocorreu em entrevista coletiva nessa quinta-feira (15.09) no Senado.
O STF formou maioria para manter a suspensão do piso salarial da enfermagem. O processo está sendo julgado no plenário virtual da Corte com previsão de terminar nesta sexta-feira (16.09).
Leia Mais - STF forma maioria para confirmar suspensão do piso da enfermagem
Pacheco afirmou que a partir de agora cabe aos senadores apresentar projetos capazes de garantir a fonte de custeio a Estados, municípios, hospitais filantrópicos e privados para pagamento do piso.
“Chamarei uma reunião de líderes imediatamente e, até segunda-feira, apresentaremos as soluções possíveis. Se preciso for, faremos sessão deliberativa específica para tratar do tema mesmo em período eleitoral. O assunto continua a ser prioritário e o compromisso do Congresso com os profissionais da enfermagem se mantém firme. Espero solução para breve”, disse o senador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).