O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesse domingo (30.10) que o resultado das urnas, que concedeu a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é confiável e que espera uma “reunificação do país” no próximo Governo. Pacheco garantiu que o Congresso vai colaborar com a transição do Governo para viabilizar projetos que resolvam os problemas reais do Brasil.
Lula foi eleito presidente nas eleições desse domingo ao obter 50,9% dos votos válidos, um total de 60.345.999 milhões de votos, derrotando nas urnas o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) que conquistou 49,1% [58.206.354 milhões de votos].
Leia Mais - Lula derrota Bolsonaro e volta à Presidência do Brasil após 12 anos
Pacheco declarou que o país precisa de “tempos de paz”, necessitando de uma liderança que possa unificar o país e assim tirá-lo desta divisão [que ficou demonstrada no pleito eleitoral].
“Nós precisamos reunificar o país. Precisamos de tempos de paz, de mais equilíbrio, de mais sensatez. O Brasil precisa de uma liderança que possa reunificá-lo e tenho a expectativa que esse Governo possa cumprir esse papel. Que o presidente eleito Lula possa governar para todos. Que possa ser um presidente de todos os brasileiros. Ele encontrará no Congresso Nacional uma casa pronta para que os importantes projetos sejam apreciados”, disse o senador.
O parlamentar voltou a reafirmar sua confiança nas urnas eletrônicas, e que em decorrência disso a questão está superada. Ele reforçou que o Senado vai colaborar com a transição para viabilizar a aprovação de projetos do novo Governo, principalmente a manutenção do Auxílio Brasil de R$ 600.
“A transição terá que fazer compatibilizar tudo que foi comprometido na campanha. O Senado estará à disposição para sentar à mesa e dialogar sobre alternativas que podem ser tomadas. Viabilizar temas como Auxílio Brasil de R$ 600 e outros temas como o projeto da cultura que acabou sendo sacrificado. Buscar através da peça orçamentária implementar tudo isso que precisa ser feito a partir de 2023”, encerrou.
Leia Também - Lira diz que vitória de Lula não deve ser questionada e que “revanchismo” tem que ser deixado de lado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).