O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), afirmou nessa terça-feira (19.12) que a sua filiação ao Partido Progressista (PP) depende de uma posição da Direção Estadual da legenda e do aval do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP) - forte lidença no partido.
Segundo o deputado, existe uma resistência no PP em aceitar sua filiação e de mais três deputados, são eles; Guilherme Maluf (PSDB), Wagner Ramos (PSD) e Mauro Savi (PSB).
“Tem um grupo do PP Mato Grosso, que aceita alguns nomes, e não aceitam outros nomes. Agora vamos ver a posição do ministro Blairo, se ele tem interesse nesse grupo que está chegando. Se alguém no grupo ficar contrariado, vai ser o mesmo modelo do Valtenir, e isso é ruim”, desabafou.
Bezerra afirmou ainda que deverá concorrer à reeleição, e caso ocorra um acordo com o PP, sua filiação deverá ocorrer somente no mês de março de 2018, quando ocorre a abertura da janela partidária.
Sobre a possibilidade de Mauro Mendes se filiar ao PP e disputar a eleição para governo do Estado, o deputado garantiu ser apenas especulações. “Não tem definição de Mauro, não. Estou conversando bastante com o PP, e não precede essa informação”, garantiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).