O pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, ex-vereador Kalil Baracat (MDB), em entrevista ao oticias, confirmou que foi escolhido pelo grupo do DEM para encabeçar a chapa a prefeito de Várzea Grande, junto com o atual vice-prefeito, José Anderson Hazama, nas eleições previstas para 15 de novembro deste ano.
Segundo ele, o ‘martelo foi batido’ nesse sábado (05.09), e o senador Jayme Campos conversou com Hazama, que está hospitalizado desde a última terça-feira (01.09), em decorrência da Covid-19. Ele disse que o vice-prefeito aceitou a ‘dobradinha’ e agora é ‘trabalhar’.
O emedebista e o senador Jayme Campos almoçaram ontem (05) na residência do presidente da Câmara, vereador Fábio Tardim – popular Fabinho (DEM), e, segundo afirmou, conversaram sobre política, mas não disse se ficou fechado o apoio do parlamentar à sua candidatura.
Questionado sobre a rejeição dos vereadores do DEM, em relação ao seu nome, Kalil disse que “política é a arte de dialogar” e a partir de agora, como pré-candidato oficial do grupo, irá buscar entendimento e articulação, não apenas com os parlamentares, mas com outras siglas partidárias. Atualmente, o MDB conta com apenas um vereador na Câmara de Várzea Grande, Claído Celestino Batista – popular Ferrinho, que usou a ‘janela partidária’ para mudar de partido.
A reportagem do oticias apurou que os vereadores do DEM estão conversando, pois, segundo eles, precisam da majoritária para fortalecer a chapa dos oito vereadores e dois suplentes. “Calma aí, muita água vai rolar até dia 10”, disse um vereador ao oticias, se referindo a convenção do Democratas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).