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Política Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021, 10:50 - A | A

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021, 10h:50 - A | A

INFRAESTRUTURA

Obras para construir 1ª Ferrovia Estadual de MT iniciam em seis meses, diz Fagundes

Fagundes destacou geração de emprego e renda com construção de ferrovia

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

VGN / VG Notícias

WELLINGTON FAGUNDES, SENADOR DA REPÚBLICA

 Fagundes destacou geração de emprego e renda com construção de ferrovia 

 

 

 

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou na manhã de hoje (20.09) que no máximo em seis meses a empresa Rumo Logística S/A irá iniciar a construção da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso. A declaração ocorreu ao chegar no ato de assinatura de contrato de adesão do Governo do Estado junto a Rumo Logística S/A para a construção, implantação e exploração de 730 quilômetros de ferrovia.

Segundo ele, é importante o governador Mauro Mendes (DEM) passar a construção da ferrovia para uma empresa especializada no setor, para o Poder Executivo voltar toda a sua atenção na construção de estradas, escolas, hospitais, assim como melhorar a pavimentação asfáltica de algumas rodovias estaduais.

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Fagundes disse que a Rumo Logística é uma das maiores do setor ferroviário, e antes mesmo da assinatura do contrato com o Governo, já garantiu dispor de recursos financeiros para executar a obra (orçado na ordem de R$ 11,2 bilhões), e também das licenças ambientais.

“A partir de hoje, com a assinatura do contrato, no máximo em seis meses teremos obras com máquinas na pista e gerando emprego. Isso é importante porque tem o resgate histórico com Cuiabá, fazendo com que a ferrovia chegue à Capital. Essa autorização é inédita no Brasil e com isso dá condições da ferrovia interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde”, declarou Fagundes.

Sobre a operação por parte da Rumo prevista em 45 anos, prorrogáveis por mais 45 anos, o senador minimizou o fato e garantiu que neste momento o importante é que a empresa tenha credibilidade e consiga buscar novos investidores para investir no projeto ferroviário de Mato Grosso.

“Nós lutamos muito para prorrogar a concessão da Malha Paulista e os investimos estão sendo feitos de forma maciça isso duplicando a capacidade da Ferronorte. Vamos trabalhar, lutar, vamos apoiar para ela ter mais agilidade de investimento em Mato Grosso”, finalizou.

 
 
 

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