02 de Outubro de 2024
02 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 27 de Março de 2023, 15:00 - A | A

Segunda-feira, 27 de Março de 2023, 15h:00 - A | A

Ampliação e modernização

Obras do Aeroporto em VG serão entregues em dezembro de 2023, diz diretor-presidente do COA

Com a conclusão das obras, Migliorini afirma que também será formalizado a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O diretor-presidente do Centro-Oeste Airports (COA), Marco Antônio Migliorini, afirmou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (27.03), que não teme a quebra de contrato, em razão do atraso na entrega das obras do Aeroporto Marechal Rondon, esperadas para este mês. Segundo Antônio Migliorini, as obras de ampliação e modernização do aeroporto serão entregues em dezembro de 2023.

“Em momento algum tivemos temor, a Centro-Oeste Airports veio para Mato Grosso não para ficar 3 anos, 3 dias, viemos para ficar 30 anos. Um negócio sólido, ganhamos um leilão, onde todas as condições foram observadas, principalmente as garantias de contrato. Não temos menor dúvida que cumpriremos o contrato na íntegra”, declarou o diretor.

Com a conclusão das obras, Migliorini afirma que também será formalizado a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon: “Estaremos com os recintos alfandegários preparados para receber os órgãos, que estão vinculados a essa operação. Não temos a menor dúvida que com essa estrutura pronta poderemos capitar voos internacionais, com essa demanda aqui em Mato Grosso”, declarou. 

“São investimentos em uma infraestrutura, principalmente nos aeroportos do interior, onde encontramos estruturas acanhadas, que precisavam de melhoria. Já fizemos muito, colocamos em muitos aeroportos, principalmente do interior, aqui no Marechal Rondon também, tinha deficiência de infraestrutura como abastecimento de água, banheiros e, além disso, estamos agora na fase final de investimentos, a modernização e ampliação”, declarou.

O diretor-presidente afirmou que o investimento na concessão foi de R$ 500 milhões.

Leia também: Autoridades de MT cobram conclusão das obras de ampliação e reforma do Aeroporto em VG

BLOCO DE AEROPORTOS - A concessão em bloco envolve, ainda, os terminais dos aeroportos de Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis.

Quanto aos aeroportos do interior, no caso de Sinop e Alta Floresta, Marco Antônio explica que todos os projetos foram revisados para adequar a estrutura incompatível com a demanda. Segundo ele, o aeroporto de Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis terão estruturas novas.

“Todo investimento começa com um bom projeto, revisamos todos os projetos no meados do ano passado, para justamente adequar essas infraestruturas, principalmente Sinop. O aeroporto de Sinop deu uma resposta positiva até mesmo durante a pandemia. Hoje o município apresentou um crescimento de quase 100% na movimentação de passageiros. Estou usando Sinop como exemplo porque será uma intervenção drástica. Estamos saltando de um terminal de passageiros próximo de 2 mil m² para 6 mil m², estamos mais que triplicando a área do aeroporto de Sinop”, destacou.

Ele explica que a estrutura atual será utilizada com outra perspectiva e com a nova estrutura os aeroportos terão possibilidade receber outros tipos de aeronaves: “Mas o terminal de passageiros será novo, terminais zero, além de ampliação da pista de pouso em Sinop, que vai passar de 2 mil metros de comprimento, será a segunda maior pista do Estado. E, além disso, poderá captar outros tipos de aeronaves, outros tipos de voos”, declarou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760