O novo secretário de Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (SICME), empresário Alan Zanatta, declarou a reportagem do VG Notícias, que o seu principal objetivo no comando da Secretaria será aproximar a classe empresarial e difundir o comércio mato-grossense para outros Estados brasileiros e outros Países.
“O governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário Pedro Nadaf vão me passar todos os direcionamentos da Secretaria. Pretendo visitar todos os municípios do Estado e aproximar a classe empresarial, para assim difundirmos o comércio de Mato Grosso para outros Estados e para fora do Brasil”, esclareceu.
Alan Zanatta estava cotado para compor o staff do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB). No entanto, com a articulação do deputado estadual republicano, Emanuel Pinheiro, o empresário conquistou um espaço de maior relevância no Estado.
Conforme Zanatta, Silval Barbosa considera importante ter alguém de Várzea Grande compondo seu staff, pela importância do município no contexto político e empresarial, sendo o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso.
Nos últimos pleitos, Alan Zanatta fez parte do grupo político do PR e do PMDB, chegou a ser cogitado como candidato a prefeito de Várzea Grande, pelo PR e até pelo PMDB. Ele também foi um dos cabos eleitorais do deputado federal Wellington Fagundes, de quem é amigo. “O grupo achou importante a minha ida para o governo. Vamos poder trabalhar juntos por Várzea Grande” afirmou.
As empresas de Zanatta estão instaladas em Várzea Grande há mais de 20 anos - e faz parte das cinco maiores do município – no quesito arrecadação de impostos e geração de empregos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).