O senador da República, Wellington Fagundes (PL), reafirmou ao que o partido não tem pretensão em lançar candidato ao Governo do Estado em Mato Grosso — mas pode apoiar a candidatura do ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB).
Fagundes disse que o PL pretende montar um forte arco de aliança em Mato Grosso para apoiar a reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro e do próprio Wellington ao Senado, e que para isso não descarta aliança com nenhum candidato ao Governo.
“Nosso trabalho é procurar fortalecer as lideranças do PL, formar uma chapa forte de deputado estadual e federal, e buscar alternativa de candidato ao Governo do Estado. O foco é montar um forte arco de aliança para reeleger o presidente Bolsonaro e a minha candidatura”, declarou o senador.
Conforme ele, um dos nomes ao Governo já cogitados para aderir ao arco de aliança do PL é do ex-deputado Nilson Leitão, atualmente presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), mas que as conversas só devem avançar no mês de março.
“O Nilson tem conversado em Brasília. Ele é mais uma possibilidade que vamos analisar após o mês de março, principalmente quando estão definidas filiações, que partidos, e as possibilidades no plano nacional, apesar de não ter verticalização no país. Estamos com coligação no plano nacional e aqui outros partidos de forma diferente. Então, isso exige esse tempo, não podemos precipitar porque na política existe seu tempo e hora”, disse Fagundes.
Sobre apoiar a reeleição de Mauro Mendes, o senador limitou-se a dizer que primeiro o atual governador precisa decidir se será candidato ou não. “Mauro não disse que é candidato. Não podemos dialogar com quem não decidiu se será candidato. Primeiro ele tem que decidir”, enfatizou o parlamentar.
Leia Também - Emanuel diz que resistência de Wellington disputar o Governo, seu nome e de Nilson Leitão são avaliados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).