O deputado federal e candidato a senador, Nilson Leitão (PSDB), ingressou com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) para tentar remover vídeo que mostra suposta discussão entre ele e o governador e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB).
Na Representação Eleitoral por propaganda irregular proposta por Leitão contra a empresa e I. dos Santos Aranhas Eventos Esportivos - ME, e os empresários Ilcimar dos Santos Aranhas e Felipe Rubia Viana, ele cita que no último dia 04 deste mês, a empresa publicou em seu site e na rede social Facebook, notícia e vídeo que supostamente simulam discussão que teria ocorrido entre ele (Leitão) e Pedro Taques.
O deputado afirma que tais matérias seriam inverídicas, Fake News, e que teriam como finalidade de macular sua imagem, “o que lhe causaria danos”.
Diante disso, Nilson Leitão requereu na Representação que fosse concedida liminar para a remoção das postagens provavelmente falsas, sob pena de cominação de multa diária e pela condenação da empresa e dos empresários responsáveis pela mesma.
O processo eleitoral está sob a relatoria do juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral, Jackson Francisco Coleta Coutinho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).