O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, e o presidente eleito para o próximo triênio, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), destacaram a importância da continuidade durante uma reunião de transição ocorrida nesta terça-feira (10.10). Leonardo Bortolin assumirá a presidência da entidade em 2 de janeiro.
“Combinamos aqui, vamos montar a equipe de transição. O presidente eleito, Leonardo Bortolini, indicará quatro a cinco pessoas. Indicaremos também a mesma quantidade. Nossa equipe de transição irá passar as informações a equipe nova, que assumirá a partir do próximo ano. Serão repassadas todas as informações para haver continuidade, que não haja interrupção dos trabalhos”, declarou Neurilan.
Fraga enfatizou que defende o municipalismo por convicção, não por oportunidade. Ele observou que Leonardo Bortolin firmou o compromisso de uma condução harmoniosa. "Ele também assumiu alguns compromissos conosco, garantindo que essa condução será harmoniosa, uma vez que o processo político já passou. O mais importante para nós é a defesa da bandeira do municipalismo", destacou.
Por sua vez, Leonardo Bortolin descreveu o encontro como uma troca de experiências. Além de discutir a formação da Comissão de Transição, ele aproveitou a oportunidade para conhecer a estrutura da entidade. Entretanto, ele considerou prematura qualquer mudança administrativa.
Vamos fazer uma transição de maneira muito leve
"Como o presidente Neurilan mencionou, a maioria dos serviços da AMM deve continuar, independentemente de quem esteja à frente da entidade. São serviços essenciais para o dia a dia das prefeituras e dos municípios. Portanto, faremos uma transição suave, para entender administrativamente a entidade, mas garantindo que nenhum dos serviços prestados atualmente prejudique os prefeitos e municípios", assegurou.
Os trabalhos de transição devem levar de 15 a 20 dias, e em seguida, a nova equipe começará a estabelecer as metas para o próximo triênio.
Leia mais: Convite de Neurilan: transição na AMM será discutida na terça (10)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).