O presidente estadual do Progressistas, deputado federal Neri Geller (PP) em entrevista nessa quinta-feira (13.08), afirmou que espera reverter no Plenário, o voto pela cassação do seu mandato do desembargador Sebastião Barbosa de Farias, relator da ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).
“Estou com a consciência 100% tranquila, o mesmo assunto que foi pauta da aprovação das minhas contas, o Ministério Público fez o seu trabalho - não estou criticando - recorreu para o TSE, nós ganhamos no TSE também. E estamos consolidados no ponto de vista da aprovação das contas. Eu não tenho nenhuma dúvida que a hora que ir para o Pleno nós vamos conseguir reverter o voto do relato, que eu respeito, mas acho que não foi justo”, afirmou o deputado.
Geller é investigado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que partiu de uma denúncia oferecida pela primeira suplente, Gisela Simona (PROS) por abuso de poder econômico, por supostamente ter doado cerca de R$ 1,3 milhão para 11 candidatados ao cargo de deputado estadual durante a campanha eleitoral de 2018.
“O meu advogado está fazendo a defesa, falo sobre o assunto porque tenho a tranquilidade de falar que eu fiz as coisas aberto, não soneguei nenhuma informação. Eu poderia ter feito à doação por outro, ter passado o dinheiro por outro, eu fiz pela minha conta, porque eu tinha limite e estava autorizado pela lei”, afirmou Geller. Leia mais - No TRE: Relator vota pela cassação do mandato de Neri Geller; pedido de vista adia julgamento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).