O deputado federal Juarez Costa (MDB) criticou seu colega de partido, prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, por se colocar como pré-candidato ao Governo do Estado, sem antes discutir o assunto com o MDB.
Juarez disse que candidatura não se constrói de um dia para outro, nem em cima da hora.
“O Emanuel é um integrante do MDB, mas ele não fala pelo MDB. O MDB não tem nenhuma candidatura, não é em cima da hora que se cria um nome, uma candidatura, o MDB nunca trabalhou para perder para um candidato para Governo e não é em cima da hora não” disse.
Indagado sobre as conjecturas para o candidato ao Senado, se o deputado Neri Geller ou a reeleição do senador Wellington Fagundes, Juarez foi enfático ao afirmar que o seu candidato é o companheiro da Câmara Federal, Neri Geller.
“Se você perguntar para mim quem é o meu senador, eu vou falar para você que é o Neri, este é o meu senador”.
Quanto a um eventual apoio do governador à reeleição de Fagundes, Juarez disse que “Neri não precisa do apoio do governador, ele tem mais de 100 prefeitos e vai manter a candidatura e vai ser candidato ao Senado”.
Ao ser questionado se isso inviabilizaria o apoio do MDB e seria lançado alguém ao Governo, Juarez negou. Conforme o deputado federal, independente de quem Mauro apoiar ao Senado, o candidato do MDB será o Neri Geller e isso não irá prejudicar o apoio da sigla à reeleição do governador.
“Nós permanecemos com o Mauro e o nosso candidato é o Neri, é muito simples, não tem dois candidatos, para nós tem um, e é o Neri Geller”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).