A culpa pelo Brasil estar sem médicos, de acordo com o deputado federal de Mato Grosso, Nelson Barbudo (PSL), é do Governo Petista.
Em pronunciamento na Câmara Federal em sessão dessa terça (23.04), ao defender o presidente Jair Bolsonaro (PSL), Barbudo disse que se o Governo Petista não tivesse em 16 anos doado bilhões para as Repúblicas Socialistas Comunistas da América Latina, a exemplo da Cuba, por meio de dinheiro do BNDES, poderia ter investido em faculdades de medicina no Brasil.
"Há poucos minutos assisti aqui um deputado petista gritar em alto e bom som e dizer: o que fazer para os nossos irmãos brasileiros que estão sem médicos, porque o Bolsonaro expulsou os médicos cubanos? Gostaria de lembrá-lo de que, se eles, em 16 anos, não tivessem abastecido, doado bilhões a repúblicas socialistas comunistas da América Latina, poderiam ter investido em faculdades de medicina. O que fazer nós sabemos, agora precisamos receber o dinheiro que foi praticamente doado, dinheiro do BNDES que nós captamos no mercado financeiro" declarou.
Barbudo ainda pontuou: "Portanto, se vocês, em 16 anos de governo, tivessem investido corretamente, em vez de fazer política ideológica, sustentando republiquetas de banana na América Latina, nós teríamos médicos brasileiros. Então, não me venham com essa cantilena de que o povo brasileiro está sofrendo. Se o povo brasileiro está sofrendo, está sofrendo porque vocês doaram o dinheiro que deveria ter sido investido nas faculdades brasileiras.
Não chorem; trabalhem, como nós do PSL, para um futuro melhor para a educação dos nossos cidadãos brasileiros" finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).