O prefeito Walace Guimarães (PMDB) vem olhando para depois do rio Cuiabá quando se trata de promover ações que desenvolva a melhoria da população várzea-grandense.
Em dezembro do ano passado, o prefeito lançou a ‘Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Várzea-Grandense’, uma verdadeira “cópia” da Nota Cuiabana, da Prefeitura de Cuiabá. Além de incentivar o cidadão a exigir a nota fiscal de produtos e serviços oferecidos por estabelecimentos comerciais de Várzea Grande, a ‘Nota Várzea-grandense’ também irá distribuir prêmio em dinheiro à população, assim como ocorre na Capital, com a ‘Nota Cuiabana’.
De acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da ‘Nota eletrônica Várzea-grandense’ será possível concorrer a sorteios mensais de até R$ 5 mil, uma premiação de R$ 15 mil no final do ano - em 2014 - e ainda utilizar créditos por cada nota cadastrada para descontos no IPTU.
Ainda segundo a Prefeitura, um dos objetivos da nota eletrônica é aumentar a arrecadação do município para que possa realizar mais investimentos na cidade que promova melhoria na qualidade de vida da população, como educação, infraestrutura, saúde e outros serviços.
Apesar do discurso ensaiado, a população espera que o dinheiro arrecadado com a ‘Nota Várzea-grandense’ seja realmente empregada em bens e serviços para a sociedade e não fique apenas no papel e nos bolsos de grupos políticos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).