O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimentos preparatórios eleitorais contra Jante Riva (PSD) e contra o deputado estadual eleito, Oscar Bezerra (PSB), para apurar suposta distribuições de combustívelpor parte deles com caráter eleitoral para angariar votos nas eleições deste ano. Janete Riva concorreu ao cargo de governadora do Estado e foi a terceira mais votada com cerca de 144.440 votos.
De acordo com MPF, Janete Riva - esposa do deputado estadual, José Riva (PSD) – supostamente teria “comprado votos de eleitores” no município de Santa Terezinha (a 1.400 km de Cuiabá), por meio de doação de combustível.
Segundo a representação, que está sendo investigada pelo Ministério Público Eleitoral, a então candidata realizava a distribuição por meio de tickets do “Posto Tigrão” situado no município.
Já Oscar Bezerra supostamente também teria utilizado da distribuição de combustível para “comprar votos” de eleitores no município de Santa Cruz do Xingú (a 720 km de Cuiabá). Segundo a denúncia, o socialista para praticar suposto crime eleitoral teria usado o“Posto Bege”.
Caso a denúncia seja comprovada, o MPF pode apresentar uma representação contra Jante Riva e contra Oscar Bezerra na Justiça Eleitoral por suposto crime eleitoral.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).