O vereador Diego Guimarães (Cidadania) acabou sendo expulso de um protesto de moradores que pediam asfaltamento no bairro Jardim Industriário nesta quinta-feira (22.07), em Cuiabá. A situação foi registrada em um vídeo que circula nas redes sociais.
As imagens mostram o parlamentar sendo cobrado pela população e justificando ser um vereador de oposição. Diego responde também: “Não sou eu que faço”, mas acaba sendo interrompido pelo morador: “Você não tem amigos aqui irmão! Sem oportunista aqui!”, declarou um dos manifestantes apontando que sofrem um ano e meio pela falta de asfalto e a quebradeira do comércio.
Em um dos vídeos, mostra um morador dizendo que não tem interesse pessoal e que seu único interesse é o asfalto “na 10, rua 11, rua 3, rua 8, 13, para que os alunos não tenham que chegar às escolas e passam mão na carteira cheio de poeira”, declarou o cidadão.
Também foi registrado uma discussão, onde os moradores falam: “Vocês são vereadores e não fazem nada”, “Aqui tem morador, tem pagador de imposto, tem eleitor que só é lembrado na época de chegar e pagar na mão depois esquece o povo aqui. Essa é uma das regiões mais esquecidas pelo Poder Público”, “o secretário vem aqui e promete daqui há 30 dias, isso é brincar com a cara da população.”
As reclamações foram interrompidas por Diego que deu razão ao morador: “Vocês estão cobertos de razão”. Já o morador retrucou: “Faz um ano e meio vocês não viram que nós estávamos certo ainda? Agora”, exclamou.
Em suas redes sociais, Diego Guimarães apontou várias indicações e requerimentos pedindo a execução do serviço e avaliou que o morador “confundiu com vereador da base aliada do prefeito e me pediu para retirar-me do local. Tão logo conversei com a população, tivemos entendimento e decidimos pelo chamamento de uma audiência pública para cobrar do Prefeito e do Secretário de Obras.”
Já em relação à demanda da Avenida 30, no Jardim Industriário I, a Secretaria de Obras Públicas informa que o município está executando no local uma obra completa de requalificação em um trecho de cerca de 2 km da avenida.
“O projeto elaborado para o local engloba diversas etapas e, além de mudar o visual da via, também irá eliminar um problema de alagamento enfrentado pelos moradores há mais de 20 anos. Neste momento, o trabalho está concentrado no processo de reconstrução da rede de drenagem de águas pluviais, que irá triplicar a capacidade de escoamento da água”, cita o documento.
Ainda conforme nota, a previsão é de que essa primeira etapa seja finalizada até o início de agosto e, a partir disso, entre na fase de recuperação de toda malha viária da avenida. A via também terá sua sinalização revitalizada, além de ganhar uma nova iluminação do tipo LED.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).