O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), foi notificado nesta segunda-feira (11.05) da decisão judicial do juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, que na última quarta-feira (06.05) anulação a cassação do vereador de Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos), e a recondução dele ao cargo. A assessoria da Câmara informou que a recondução de Abílio é automática.
Por meio de nota, Misael criticou Abílio Júnior que na última sexta-feira (08.05) usou a rede social para criticar o presidente da Câmara pelo fato do oficial de Justiça não ter conseguido notificá-lo (Misael) sobre a decisão judicial. Entre as críticas, parlamentares dispararam que o presidente da Casa de Leis estava se escondendo da Justiça como forma de estratégia para não dar posse a Abílio.
“O presidente da Câmara lamenta a conduta de Abílio Jr. que denota irresponsabilidade, falta de respeito, pirotecnia e ego inflado — pois não consegue ao menos esperar o primeiro dia útil da semana. Uma conduta já conhecida e que o levou ao processo de cassação no legislativo municipal e que só comprova seu despreparo para defender os interesses da população cuiabana”, diz trecho da nota.
Com a notificação, a tendência é que Misael deve notificar o suplente de vereador, Oseas Machado (PSC), para esvaziar o gabinete para que Abílio possa retornar as dependências do Legislativo.
Lembrando que Oséas Machado já ingressou com Recurso para tentar anular a decisão que anulou a cassação de Abílio.
Leia Mais - Suplente recorre para “cassar” decisão que devolveu cargo para Abílio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).