29 de Abril de 2025
29 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
29 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 22:16 - A | A

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 22h:16 - A | A

FEB COM BURACOS

Presidente do TCE promete fiscalizar obras recém-concluídas do BRT na FEB, em VG

Buracos em obras recém-concluídas do BRT em VG levam TCE a intensificar fiscalização

Arielly Barth/VGN

As obras do BRT na avenida da FEB, em Várzea Grande, recém-concluídas, já apresentam buracos, comprometendo a trafegabilidade da via e colocando em risco motoristas, especialmente motociclistas, além de levantar sérias preocupações quanto à qualidade da execução. A gravidade da situação levou o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, a anunciar, nesta segunda-feira (28.04), que o órgão ampliará a fiscalização das obras, não apenas no trecho ainda em andamento em Cuiabá, mas também no segmento finalizado em Várzea Grande.

A fiscalização do TCE, a partir de hoje, será semanal, prometeu Sérgio Ricardo

“Temos uma situação instalada; o que precisamos é trabalhar para resolver as questões diante dos problemas existentes. É claro: todo local onde houver um centavo de recurso público é responsabilidade do TCE fiscalizar — e agora será semanalmente. A nossa equipe atuará semanalmente nos trechos das obras”, declarou o conselheiro.

Apesar dos buracos já detectados, Sérgio Ricardo destacou que a trafegabilidade na avenida da FEB é melhor do que em Cuiabá, onde as obras seguem em execução. Segundo ele, a ausência de impasses políticos em Várzea Grande contribuiu para o avanço mais rápido das intervenções.

“O Tribunal tem essa função, essa obrigação de fiscalizar o recurso público. O que está escrito precisa ser cumprido. Se está previsto prazo de 150 dias, tem que ser respeitado. Ontem passei pela FEB e posso dizer que está mais fácil trafegar por lá do que aqui em Cuiabá”, afirmou.

Entenda o caso

O projeto, inicialmente destinado à implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para a Copa do Mundo de 2014, não foi concluído e teve seu propósito alterado em 2020 para a implementação do Bus Rapid Transit (BRT) pelo governador do Estado, Mauro Mendes (União). As obras de reconstrução do canteiro central, que deveriam ter sido entregues pelo Governo do Estado em novembro de 2023, somente foram concluídas em abril deste ano, e já apresentam buracos na pista.

 Leia também- TCE irá intensificar fiscalização e fará relatórios semanais sobre obras do BRT em Cuiabá e VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760