O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta declarou nessa quarta-feira (25.03), em coletiva de imprensa, que acompanhou “muito” o monitoramento dos casos do novo coronavírus – Covid-19, em Cuiabá. Segundo ele, havia uma esperança de que o vírus não sobreviveria ao calor.
Com humor, Mandetta chegou a cogitar visitar amigos cuiabanos, no entanto, sua esperança acabou após Mato Grosso registrar nove casos de Covid-19 confirmados, sendo seis casos em Cuiabá.
“Eu fico cuidando muito dos casos de Cuiabá, eu falo sempre, se esse vírus não gostar de sol, lá em Cuiabá não vai ter caso, como Mato Grosso demorou um tempão, eu achei que foi o calor de Cuiabá, a minha eterna Capital, quase que fui lá pra ficar com meus amigos cuiabanos. Mas infelizmente o calor de Cuiabá ainda está ali, e o vírus também está ali, já teve casos confirmados em Cuiabá”, disse o ministro.
As declarações do ministro foram durante live para atualizações de casos e questionamento da imprensa que esperava seu posicionamento, após o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), contrariar recomendações de especialistas. Bolsonaro declarou que as autoridades estaduais e municipais deveriam abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio, o confinamento em massa.
Sobre as declarações, Mandetta amenizou dizendo que a vida deve continuar e que outras doenças acontecem. Segundo ele, as questões econômicas são importantíssimas e classificou como “grande colaboração” o posicionamento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).