O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), disse neste sábado (03.08) que Lúdio Cabral (PT) é o candidato mais preparado para administrar Cuiabá pelos próximos quatro anos, e que sua proximidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resultará na vinda de importantes obras e investimentos na Capital. A declaração ocorreu durante convenção que lançou candidatura de Lúdio a prefeito, e da filha de Fávaro, Rafaela Fávaro como vice-prefeita.
Em discurso aos militantes, Carlos Fávaro demonstrou que está “muito orgulhoso” pela vontade de sua filha, Rafaela, em querer encabeçar um projeto político de mudança, ao lado de Lúdio, para a Capital mato-grossense.
“É muito orgulho para mim ver a minha filha querendo participar da política efetivamente. Ela sempre participou em casa, de coordenações, mas querer se colocar junto com Lúdio, para poder trabalhar por Cuiabá”, destacou o ministro.
Aos presentes, ele disse que a eleição municipal é a mais importante de todas pelo fato de serem discutidas mudanças e propostas na vida das pessoas, “posto de saúde”, “pavimentação”. Segundo Fávaro, Lúdio é o candidato mais preparado para cuidar de Cuiabá e resolver todos os problemas da cidade.
“O Lúdio significa a mudança de verdade significa o servidor público da saúde que conhece as dificuldades, e sabe quanto precisa melhorar a saúde da Capital. Se nós todos juntos, e nossos candidatos a vereadores e toda a nossa militância levar isso a população, é incomparável a capacidade que temos o melhor candidato”, frisou.
O ministro citou que Lúdio é o único candidato que tem “trânsito livre” com Lula e poderá trazer importantes obras na cidade, exemplificando a retomada das obras do Rodoanel e envio de recursos para construção do Hospital Universitário Júlio Müller.
“Agora tem um fator que é diferenciado: Qual é o candidato, só tem um que tem acesso direto ao presidente da República, acesso ao presidente Lula. Esse é o candidato que vai trazer mais fácil as coisas para Cuiabá”, disse Fávaro.
Contudo, ele alertou que a eleição municipal não pode ser confundida com a presidencial de 2022, ou seja, evitar a polarização. “É importante dizer que essa não é uma eleição nacional, e que não temos que entrar na polarização de A contra B. É importante saber quem conhece Cuiabá melhor, e quem sabe cuidar melhor da cidade, e isso sabemos que é Lúdio”.
Leia Também - Rafaela Fávaro destaca que pretende desenvolver projetos focado em “cuidar das pessoas” de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).