VG Notícias
Metas Fiscais do governo de MT relativas ao 1º quadrimestre de 2017 serão discutidas na terça (06) na AL/MT
Na próxima terça-feira (06.06), a Assembleia Legislativa irá realizar audiência pública para discutir Metas Fiscais do governo, relativas ao 1º quadrimestre de 2017. O relatório sobre a receita pública aponta um crescimento acanhado, se comparado com o mesmo período de 2016.
O secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira e a equipe econômica do governo irão explicar os números da receita e da despesa aos parlamentares e à sociedade mato-grossense, relativos aos primeiros quatro meses deste ano.
A audiência que deveria ter ocorrido na última terça-feira (30.05), foi adiada por conta da reunião entre parlamentares, prefeitos, a equipe econômica do executivo estadual e o governador Pedro Taques (PSDB), para discutir o problema da saúde pública, em Mato Grosso.
O relatório aponta ainda, que o governo do Estado, pagou a União, nos primeiros quatro meses de 2017, mais de R$ 200 milhões. Até o final de 2017, o pagamento da dívida com a União pode chegar a R$ 1 bilhão. Por isso, a maioria dos deputados defende aprovação da lei do teto de gastos.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (PSB), acredita que esta é a única saída para ajustar as contas do Estado e sobrar recursos para investimentos, principalmente, na saúde, um dos maiores gargalos no Estado e o maior “calcanhar de Aquiles” de todo governo.
Conforme o relatório, o governo gasta aproximadamente 73% da receita com encargos sociais e folha de pagamento para 100 mil servidores, e sobram apenas 2% para investimentos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).