O ex-secretário de Turismo, Felipe Wellaton (PRD), defendeu nesta quinta-feira (05.07), duante evento na sede do União Brasil em Cuiabá, o seu nome para ser vice na chapada do deputado federal Eduardo Botelho (União Brasil), que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá.
Wellaton afirma que a falta de chapa de vereadores no seu partido, o incipiente PRD, não impede que seu nome entre como vice de Botelho.
"O partido tem uma estrutura formada, temos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito em todo Estado, a política não é formada apenas de pré-candidato a vereadores, em Cuiabá na última eleição eu fiquei entre os cinco mais votados com 17 mil votos, isso representa quase toda uma coligação partidária, então nós temos um peso nessa discussão junto com o PRD e de outros filiados que fazem parte do partido, que é o extinto Patriota com o PTB", afirmou o secretário.
O PRD foi esvaziado pelo vereador Kassio Coelho (Podemos) com a mudança dentro da sigla. O vereador conseguiu levar pré-candidatos para o Podemos, após a perda do comando da sigla. O partido, que está sob comando do ex-secretário e empresário Mauro Carvalho, e pelo ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, deve lançar 60 candidatos a vice e a prefeito em todo Mato Grosso.
No entanto, a falta de chapada de vereadores é apontada por muitos como um problema na articulação política dentro do partido, que precisaria trazer novos nomes para fortalecer a candidatura de Botelho.
Leia mais: Disputa entre Janaina Riva e Beto Dois A Um deixa Botelho dividido
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).