O deputado Júlio Campos (União Brasil) defendeu na manhã desta quarta-feira (22.03) que a Assembleia volte a rotina que era antes da pandemia, quando havia sessões nas terças e quintas.
“Quando não tinha pandemia havia sessão normal. Agora não, já acabou a pandemia. Não está mais tendo covid no Brasil e aqui continua como na época da covid”, destacou ele.
Para ele, “aumentar o plenário é aumentar o debate” e isso é refletir o interesse da população dentro da Assembleia, a qual é o local adequado para a discussão de grandes temas. “Precisamos discutir mais assuntos com mais tempo e mais seriedade”, frisou.
O presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), disse que os trabalhos se concentram nas Comissões, onde ocorrem os debates, assim, os deputados devem participar destas Comissões, priorizando o plenário para as votações.
Já o deputado Júlio Campos entende que um Congresso não funciona desta forma, segundo ele, “o povo vem para ver o plenário, para ver os deputados, para acompanhar os debates, para acompanhar as grandes discussões e aqui nós não temos discussão”.
Mesmo defendendo a volta da rotina normal para o debate poder ser ampliado, o deputado Júlio Campos é um dos parlamentares da Casa que menos apresentou projetos. Segundo informações do site da Assembleia, há deputados com mais de 100 projetos apresentados até momento.
“Veja bem, estou começando agora e eu não vou apresentar projeto por apresentar, tem que ser projetos com conteúdo que tenha retorno para sociedade, devagar é melhor do que na pressa de apresentar volume”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).