VGN / VG Notícias
Secretário disse que Governo pretende ainda discutir assunto com deputados, mesmo com arquivamento de proposta
O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (02.12) afirmou que o Governo do Estado deve iniciar nos próximos dias diálogo com os deputados estaduais para tratar sobre a proposta que cria o Conselho Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – Conselho LGBTQIA+.
A proposta, encaminhada pelo governador Mauro Mendes (DEM), foi arquivada nessa quarta-feira (1º.12) pelos deputados durante sessão ordinária.
Leia Mais - Conselho LGBTQIA+ é arquivado por maioria dos deputados de MT
Na manhã de hoje, Carvalho disse que as discussões sobre a criação do Conselho continuam, apesar de o Governo respeitar a soberania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). “A Assembleia é soberana, tem a sua autonomia. Nós respeitamos. Mas, essa é decisão que foi tomada (arquivamento) que vamos avaliar. O governador já tem sua posição, mas por enquanto não temos nada definido”, declarou o gestor.
Ele ainda acrescentou; “Ela (proposta de criação do Conselho) pode ser representanda se for o caso, assim como não. Essa é uma discussão que teremos que ter junto aos deputados para chegarmos a uma decisão final”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).