O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Meraldo Sá (PSD), entregou no início da tarde desta segunda-feira (06.01), o cargo ao governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB).
O social-democrata entregou o cargo durante uma reunião com Silval, que iniciou no fim da manhã de hoje e terminou no início da tarde. Meraldo deixa a pasta para viabilizar sua candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano.
O governador pode definir ainda hoje quem será o substituto de Meraldo na Sedraf. A pasta é da cota do PSD e deve ser ocupado por uma pessoa da sigla.
Meraldo é o quarto secretário de Estado a deixar o staff de Silval visando concorrer nas eleições. Antes dele já tinham deixado os cargos, Eder Moraes (PMDB) - que possui status de secretário atuando no escritório de Articulação Institucional do Governo em Brasília-, Francisco Faiad (PMDB) - que era secretário de Administração-, e Francisco Vuolo (PP) – que ocupava o cargo de secretário Extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal e Transportes.
No lugar de Eder Moraes assumiu o administrador de empresas, Eduardo Abelaira Vizotto; o advogado Pedro Elias que é sobrinho do ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), assumiu a vaga de Faiad; e o ex-chefe de Gabinete de Silval, Silvio Corrêa ficou no lugar de Vuolo.
Atualizada ás 15h25: Luíz Carlos Alécio irá assumir a vaga de Meraldo. Ele está na na Sedraf desde 2007 e atualmente ocupava o cargo de secretário adjunto de Política Agrícola.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).