Em Brasília, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) em audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido) nesta terça-feira (27.07) requereu a estadualização do Parque Chapada dos Guimarães e melhorias em estradas nas estradas federais, bem como, a construção de 20 mil casas populares.
“Conversamos sobre infraestrutura e logística no Estado de Mato Grosso, nosso Estado é o maior produtor das commodities agrícolas e tem dado grande contribuição ao país ao longo dos anos para a balança comercial e nós precisamos na infraestrutura que depende do Governo Federal”, declarou o governador em entrevista à imprensa.
Durante a reunião feita em companhia dos senadores mato-grossense, Jayme Campos (DEM), Carlos Fávaro (PSD) e Wellington Fagundes (PL), Mauro Mendes chamou atenção do Governo Federal para pavimentação da BR-174, BR-158, BR-242 e BR-080: “Nós criamos uma estratégia para que o governo Federal e o Governo Estadual nós possamos melhorar e avançar em todos os modais da infraestrutura do Estado”, declarou Mendes.
Leia mais: Lula diz que falta de comando no Governo fez "fome" voltar a reinar no Brasil
Também foi assunto da reunião, o pedido de transferência do Parque Chapada dos Guimarães ao Estado, onde o Governo do Estado visa aplicar investimentos na área do turismo: “Falamos também para uma solução para um Parque Ambiental – Parque Chapada dos Guimarães - que o Governo Federal tem no Estado de Mato Grosso, estamos pedindo a transferência para o nosso Estado e tratamos de outros assuntos de interesse de Mato Grosso relacionados a União”, declarou Mendes, dizendo que a solicitação foi remetida ao Ministério do Meio Ambiente.
Outra demanda apresentada ao presidente e ao ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho foi um projeto para a construção de mais 20 mil casas populares em Mato Grosso, por meio de cooperação entre os governos federal, estadual e municipal.
“Outro assunto importante também tratado com o presidente foi a nossa reivindicação feita por mim e por todos os senadores de um programa de 20 mil casas populares para serem construídas em todo Estado de Mato Grosso. Hoje à tarde teremos uma reunião para desdobrar e tornar efetiva essa solicitação”, declarou Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).