O presidente estadual do União Brasil e governador de Mato Grosso, Mauro Mendes afirmou que a longa experiência do médico Marcelo Sandrin (Republicanos) e a atuação nas causas sociais pesaram na escolha dele como vice.
Sandrin conquistou o apoio de 11 dos 13 políticos do Conselho Político, composto pela cúpula do União Brasil, entre eles, o próprio governador e também o senador Jayme Campos. Inicialmente, o governador defendeu o nome da deputada federal Gisela Simona, mas recuou após pressão dos partidos que compõem o arco de aliança.
Segundo o governador, Sandrin foi escolhido devido à longa experiência profissional como médico e como atuante nas causas sociais.
"Uma experiência de mais de 40 anos atuando na saúde pública do Estado de Mato Grosso, 40 anos atuando num hospital que é referência em maternidade em Mato Grosso, em Cuiabá, um homem que dedicou a sua vida e a sua trajetória à saúde pública. Trabalhou numa causa de saúde, mas acima de tudo numa causa social”, destacou o governador Mauro Mendes.
Mendes afirmou que a dupla Botelho e Sandrin têm compromisso com as causas sociais e com a saúde da Capital e do Estado. Segundo ele, a saúde é um desafio na Capital.
“A experiência dele, associada à experiência do Botelho como administrador público, que já demonstrou ao longo de alguns anos, mas também de administrador privado, nós temos a convicção que essa dupla reúne experiência, reúne capacidade e competências para fazer os enfrentamentos e trazer junto com todas as lideranças que as soluções para resgatar a Cuiabá e colocar ela na direção correta”, declarou Mauro.
Leia mais: Médico Marcelo Sandrin é definido como candidato a vice na chapa de Eduardo Botelho
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).