“Não é prioridade minha neste momento fazer definição de apoio político na eleição do Senado”, essa foi a frase usada pelo governador Mauro Mendes (DEM) ao comentar sobre possível apoio na eleição suplementar ao Senado que será realizada em abril deste ano. A declaração ocorreu na noite dessa terça-feira (28.01) durante cerimônia de inauguração do COT da UFMT em Cuiabá.
Conforme Mendes, que neste momento ele está focado em trabalhar na conclusão e retomada de importantes obras para o Estado, como a do Hospital Central e do novo Hospital Universitário Júlio Müller.
“Nosso foco é trabalhar na recuperação do Estado e na retomada de importantes obras. Política tem que ser pensando depois. Primeiro vamos ajudar nosso Estado a se reerguer como fizemos neste último ano e pensar em ações e obras para a população”, declarou o democrata.
Sobre possíveis apoios no pleito que se aproxima, o governador disse: “Assim que o cenário estiver definido e nós sabermos quem são os candidatos que verdadeiramente irão disputar a vaga no Senado, eu vou analisar internamente juntamente com aquelas pessoas que fazem parte do grupo político e aí tomar a decisão. Mas, isso só será depois que as candidaturas estiveram fechadas”, avisou o democrata.
O governador ainda falou sobre o desejo do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) em disputar a vaga ao Senado, mas evitou anunciar de forma antecipada qualquer apoio ao pedetista.
“Otaviano tem enormes predicados, é meu amigo pessoal. Ele é o vice-governador e eu disse a ele que gostaria de tê-lo como vice-governador, mas se é desejo dele concorrer ao Senado, como amigo que sou, vou respeitar esse desejo. No momento certo vamos definir o apoio”, finalizou Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).