Desde que o presidente do Diretório Estadual do União Brasil, o governador Mauro Mendes, declarou sua escolha pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, como representante da sigla na corrida pelo comando da Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024, começaram debates internos sobre apoios e lealdades dentro do partido.
Ao ser questionado sobre uma possível conversa com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para que este apoie Botelho, Mendes desconversou e enfatizou a necessidade de focar nas questões cruciais para Cuiabá. Ele destacou que os desafios enfrentados pela cidade vão muito além das disputas políticas e demandam soluções urgentes.
"O problema de Cuiabá é muito mais grave, muito mais relevante do que ficar discutindo apoio de A, apoio de B, vice etc. Vamos discutir Cuiabá. Vamos discutir a grave solução, o problema que essa cidade tem e quais as soluções. Essa tem que ser a grande discussão nesse momento", afirmou o governador.
Mendes também ressaltou a importância do tempo no processo político, indicando que as definições sobre apoios e coligações ocorrerão no momento adequado. Ele enfatizou que é hora de iniciar um debate sério sobre os problemas enfrentados pela capital e as medidas necessárias para superá-los.
"O tempo agora, na minha opinião, é discutir os problemas e as soluções para a cidade de Cuiabá", concluiu Mendes.
Leia também: Lucimar destaca “palavra” de Kalil sobre solução para falta de água
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).