Visivelmente irritado, o governador Mauro Mendes (União) fez um desabafo contra os políticos que terminam uma eleição pensando na próxima. A fala que mais parece uma indireta – já que à prática é natural - foi feita após questionamentos da imprensa se haveria possibilidade de disputar em 2026, no grupo do atual ministro da Agricultura e senador licenciado, Carlos Fávaro (PSD).
“Chega a ser um desrespeito ao cidadão falar de 2026. Político que termina uma eleição e começa a falar da próxima, é um político que não respeita o cidadão, não respeita o eleitor”, exaltou o governador.
Mendes afirmou que o eleitor está de “saco cheio” de ver político que acaba uma eleição e já quer começar a jogar a próxima.“Gente, tem que trabalhar, tem que entregar resultado, tem que cuidar né, cada um dá sua obrigação, cada um no seu quadrado e melhorar a vida das pessoas, para isso nós fomos eleitos. Não é para acabar uma eleição e querer disputar a próxima."
Ele continuou: “Todo mundo tem que baixar a cabeça e trabalhar. É ano de trabalhar, vamos entregar resultados, vamos honrar o voto que cada um recebeu. Vamos trabalhar, vamos preocupar com os enormes problemas e desafios que cada um tem na sua área. Prefeitos, vereadores, governadores, deputados estaduais, federais, ministro, presidente, vamos deixar a eleição lá pro momento eleitoral. E vai ganhar eleição quem tiver trabalhado seriamente, corretamente e entrega do resultado.”
Leia também: Juiz mantém ação contra ex-presidentes do Detran e filho de Silval por pagamento de propina
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).