10 de Outubro de 2024
10 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 01 de Outubro de 2019, 08:52 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2019, 08h:52 - A | A

política

Mendes diz que DEM não irá apoiar candidatos envolvidos em esquema de corrupção

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Mauro Mendes

 governador Mauro Mendes (DEM)

O governador Mauro Mendes (DEM) em tom “enfático”, afirmou nessa segunda-feira (30.09) que o DEM não irá apoiar em Cuiabá ou em qualquer outra cidade de Mato Grosso, candidato que esteja envolvido em esquema de corrupção. Além disso, o democrata chamou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de irresponsável ao falar da cobrança de repasses em atraso da Saúde.

Em entrevista coletiva à imprensa, durante evento no Hospital Estadual Santa Casa, Mendes comentou a declaração do senador Jayme Campos (DEM) sobre o Democratas não querer candidato “mala sem alça”. Campos defende a reeleição de Emanuel Pinheiro na Capital.

Leia Mais - “O partido não pode trazer um mala sem alça e empurrar goela abaixo” diz Jayme sobre eleições 2020

“O senador Jayme tem razão. O DEM não vai apoiar aqui em Cuiabá, em Várzea Grande, em lugar algum do Estado, nenhum mala sem alça, e se depender de mim também não vai apoiar nenhum candidato envolvido em esquema de corrupção”, alfinetou Mendes, porém, evitando entrar em polêmica pelo fato de Pinheiro ter sido citado pelo ex-governador Silval Barbosa em suposto recebimento de propina.

Aos jornalistas, o governador afirmou que estranha a cobrança de Pinheiro pelos repasses em atrasos da Saúde neste momento, sendo que “lá atrás” o prefeito de Cuiabá evitou cobrar publicamente o ex-governador Pedro Taques.

Leia Mais - Prefeitura aponta dívida de R$ 55 milhões do Estado com Cuiabá; Veja planilha 

“Acho que esta disposição que ele está mostrando deveria ter sido durante aquele que se fez a dívida. É estanho ele cobrar de nós que estamos pagando rigorosamente em dia o município de Cuiabá. Não devemos o município de Cuiabá. Ele nunca veio a público cobrar aqueles que ficaram devendo ele. Isso mostra no mínimo uma dissidia dele, irresponsabilidade, sendo que deveria ter cobrado insistentemente aqueles que atrasaram o município de Cuiabá”, disse o gestor.

Apesar disso, Mendes garantiu que o Governo do Estado irá pagar o débito com a Prefeitura de Cuiabá referente aos repasses em atraso, mas quando o Estado dispor de recursos financeiros. “Óbvio que isso será pago na medida em que o caixa do Governo do Estado suportar. Hoje não tem previsão”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760